A Polícia Civil interrompeu uma festa clandestina com 50 pessoas na quarta-feira (14), em uma mansão no Morumbi, em São Paulo (SP). Na ação, o proprietário do imóvel, de 39 anos, foi identificado, levado à delegacia e autuado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), na residência, os agentes foram recebidos por um dos frequentadores. Ele informou estar participando de uma festa no pavimento inferior e autorizou a entrada da equipe. Dentro do local, os policiais localizaram o proprietário do imóvel que confirmou a realização de uma reunião entre amigos.

Conforme os agentes, os participantes não estavam respeitando o distanciamento social e a maioria estava sem máscara, descumprindo o Decreto Estadual que visa a combater a disseminação do Covid-19. O grupo também estava compartilhando copos de bebidas.

Ainda segundo a SSP, todos os presentes foram qualificados e a maioria dos frequentadores dispersados para evitar aglomeração. O proprietário da residência foi levado ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania – DPPC. Ele foi autuado por infração de medida sanitária preventiva e assinou um termo circunstanciado. A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).