Na última quinta-feira (04), 13 pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que aplicava golpes bancários em idosos na Casa Verde, na zona norte de São Paulo, foram presas. As informações são do UOL.

Os suspeitos se passavam por funcionários de bancos e ligavam para as vítimas, que tinham entre 80 e 85 anos. Durante a ligação, os criminosos convenciam os idosos a entregar dados confidenciais, como senhas, e até mesmo seus cartões magnéticos, por intermédio de motoboys que iram aos endereços indicados.

Com todas as informações, os suspeitos esvaziavam as contas das vítimas por meio de transferências via PIX, compras fictícias em empresas criadas para o esquema e saques em caixas eletrônicos.

Segundo as investigações da Polícia Civil, ao menos três comércios – duas tabacarias e uma loja de equipamentos automotivos – também integravam a estrutura da quadrilha.

Em comunicado enviado ao UOL, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em duas centrais usadas para articular o golpe, com a coleta de notebooks, celulares e máquinas de cartões. A quantia total movimentada no golpe não foi revelada.