Geral

Falso médico que vendia fórmula ‘milagrosa’ contra o coronavírus é preso

Crédito: Divulgação/ Polícia Civil

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil por se passar por médico e vender um suposto remédio com uma fórmula “milagrosa” contra o coronavírus. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (18) em um sítio na zona rural de Álvares Machado (SP). Ele responderá pelos crimes de falsificação, corrupção e adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos e medicinais. As informações são do G1.

+ Mourão, sobre ser vice de Bolsonaro em 2022: ‘Estou trabalhando para isso’

Na última segunda feira (16), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), em Presidente Prudente (SP), recebeu uma denúncia de que um homem, aproveitando-se da pandemia do novo coronavirus, se apresentava como médico e estaria vendendo medicação supostamente eficaz no combate ao Covid-19.

Durante a investigação, os policiais verificaram que o homem é farmacêutico, graduado em universidade pública com especialização em química, além de mestrado e doutorado. Ele divulgava vídeos nas redes sociais para induzir as pessoas a acreditarem que ele era médico e anunciava que havia desenvolvido uma fórmula que blindava as pessoas na contaminação pelo coronavírus.

“Como se proteger contra o corona e fortalecer a imunidade, fórmula anticoronavírus parowoffcoron (vitaminas e minerais específicos e em dosagem ideal para proteger, barrar, bloquear e blindar o seu organismo contra essa nova preocupante pandemia)”, dizia o médico nos vídeos.

Ainda de acordo com as informações do G1, a medicação “milagrosa” era comercializada em frascos, com a identificação de “ParowOff Coron”, contendo 30, 60 ou 90 cápsulas, vendidas em preços que variavam entre R$ 20 e R$ 55. Na casa do homem, a polícia apreendeu o jaleco, o mural com as fórmulas anotadas e diversos frascos, etiquetas e embalagens do medicamento.

Veja também

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Após morte de cachorro, Gabriela Pugliesi adota nova cadela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea