SÃO PAULO, 04 MAI (ANSA) – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (4) que a utilização de máscaras de proteção será obrigatória em todo o estado a partir do dia 7 de maio.
Com a nova medida, qualquer pessoa que sair para a rua precisará estar usando a proteção. A medida é uma tentativa de frear a disseminação do novo coronavírus (Sars-CoV-2).
Segundo Doria, a máscara deverá ser utilizada “por todos os cidadãos que estiverem caminhando ou andando ou se dirigindo a qualquer local”.
Na coletiva de imprensa concedida hoje (4), o governador afirmou que possíveis punições para as pessoas que desobedecerem a nova regra ficarão sob responsabilidade das prefeituras. Doria, no entanto, não mencionou detalhes sobre como será feita a fiscalização.
A partir desta segunda-feira (4), a utilização de máscaras em transportes públicos em São Paulo se tornou obrigatória. O uso da proteção é necessário para os passageiros dos trens do Metrô e da CPTM, além dos ônibus da SPTrans e da EMTU. A obrigatoriedade da utilização de máscaras também vale para táxis e carros de aplicativos.
De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, o estado de São Paulo possui 31.772 casos confirmados da Covid-19 e 2.627 mortes.(ANSA)