Michel Angelo Ferreira dos Santos, de 36 anos, fez a ex-mulher e o filho, de 3 anos, reféns por cerca de três horas em uma casa em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo. O caso aconteceu neste sábado (28), e as vítimas foram libertadas.

Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foram acionados ainda de manhã. Os agentes cercaram o local e tentaram negociar com Michel. Após duas horas do início do crime, o criminoso foi para o segundo andar do imóvel e foram ouvidos gritos e disparos. Nesse momento, policiais invadiram a casa e foram recebidos a tiros. Apesar dos disparos, os dois reféns foram resgatados e levados pela polícia a um local mais afastado.

A mãe da criança, Tatiane Mendes Silva, de 28 anos, foi resgatada com um ferimento de faca no abdômen e levada até o Hospital das Clínicas. Seu estado de saúde é estável. Já a criança não sofreu nenhum ferimento.

Mesmo após o resgate, Michel continuava dentro da casa. Ele se trancou em dos quartos e não respondia aos apelos dos policiais. Apenas fazia ameaças. A polícia tentava negociar a rendição do criminoso.

Segundo informações de familiares à Record TV, Michel seria usuário de drogas e não aceitava o fim do relacionamento de cerca de quatro anos.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias