O engenheiro Fernando Dmitruk, de 55 anos, desapareceu no mar após dar um mergulho durante um passeio de lancha com a família e os amigos. O homem estava turistando na última sexta-feira (04), próximo a praia do Indaiá, em Bertioga, no litoral de São Paulo.

Pais de Maddie McCann marcam o seu 18º aniversário 14 anos após seu desaparecimento

Submarino argentino é achado um ano depois de seu desaparecimento

Polícia prende suspeitos por desaparecimento de crianças no Rio

Segundo o UOL, equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) estão realizando buscas pelo engenheiro entre as cidades de Guarujá e Bertioga.

Vizinha e amiga de Fernando, Lídia Rodrigues, de 29 anos, contou ao UOL que Dmitruk é um excelente nadador. Ela ainda afirmou que o homem é acostumado a praticar natação no mar, inclusive à noite, e que conhecia muito bem o comportamento das correntes marítimas.

Amigos e a família de Fernando têm esperanças de que a vítima tenha sido arrastada pela correnteza até uma das várias ilhotas que existem nas proximidades.

O homem mora e trabalha em São Paulo. Ele é diretor de vendas da Dynar Automatização Industrial, empresa familiar fundada pelo pai dele. A companhia trabalha com condução e interligação de circuitos hidráulicos.