Geral

SP: Empresário é preso por fabricar e vender álcool em gel irregular

Crédito: Divulgação/ SSP

Um empresário de 35 anos foi preso pela Polícia Civil de São Paulo na sexta-feira (3), após agentes encontrarem diversos produtos usados para a fabricação de álcool gel que era comercializado de forma irregular. A ação ocorreu no bairro Santo Antônio, no município de Osasco, na Grande São Paulo.

De acordo com a polícia, a empresa mantinha a produção de vários itens de forma ilegal, sem licença para a produção e nenhum químico responsável no estabelecimento. O imóvel foi interditado pelas equipes municipais, além de duas lojas vendedoras dos produtos, todas de propriedade do empresário.

Os policiais apreenderam uma máquina de misturar tinta, dez galões com produto químico (aparentemente ácido), um rolo de rótulos de embalagens, diversas embalagens com produto de limpeza, três pacotes com diversas tampas e 39 frascos transparentes com álcool sem marca aparente, além de um galão e diversos frascos vazios.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o empresário responderá por falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, crime contra as relações de consumo, omitir dizeres ou sinais sobre a nocividade ou periculosidade e produzir substância tóxica.

+ Consulado chinês nos EUA é fechado e provoca nova crise
+ As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

Veja também

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Seu cabelo revela o que você come (e seu nível socioeconômico)

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?