Economia

S&P e Nasdaq sobem com impulso de grandes empresas de tecnologia, Dow tem leve queda

S&P e Nasdaq sobem com impulso de grandes empresas de tecnologia, Dow tem leve queda

Fachada da Bolsa de Nova York


Por Devik Jain e Shreya Sabharwal e Sinéad Carew

(Reuters) – O S&P e o Nasdaq fecharam em alta nesta segunda-feira alavancados pela valorização de ações de empresas de tecnologia e comunicações enquanto os investidores observavam notícias sobre produtos da Apple Inc e pareciam otimistas com a temporada de balanços do terceiro trimestre.

Após um início de pregão fraco depois de dados econômicos decepcionantes da China, o S&P e o Nasdaq deixaram seus problemas para trás no final da manhã com ganhos nas ações da FAANG –Facebook Inc, Apple, Amazon.com Inc, Netflix Inc Google, da Alphabet Inc– bem como da Microsoft Corp.

As ações da Apple fecharam em alta de 1%, depois que a empresa fez sucesso ao lançar novos laptops Mac com chips de processador mais potentes.

As ações do Facebook, que ficaram sob pressão recentemente, fecharam em alta de mais de 3%, refletindo algumas notícias positivas sobre a empresa, incluindo seus planos de criar 10 mil empregos na Europa para ajudar a construir o chamado “metaverso” –um mundo online.

Apenas uma pequena minoria das empresas de Wall Street relatou seus resultados trimestrais até o momento, e os investidores estão esperançosos em relação a boas notícias nos próximos dias e semanas.

“Você receberá uma gama mais pesada de balanços esta semana de um conjunto diversificado de setores”, disse Michael James, diretor-gerente de negociação de ações da Wedbush Securities. “O caminho de menor resistência continua sendo para cima para ações de tecnologia de grande capitalização neste início de temporada de resultados.”

O índice Dow Jones caiu 0,1%, para 35.258,61 pontos, enquanto o S&P 500 teve alta de 0,34%, a 4.486,46 pontos. O Nasdaq saltou 0,84%, a 15.021,81 pontos.

Resultados acima das expectativas de grandes credores norte-americanos na semana passada estabeleceram um tom positivo para a temporada de balanços do terceiro trimestre, com analistas esperando que os lucros das empresas listadas no S&P 500 subam 32% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados da Refinitiv.

O início sólido para a temporada provavelmente ajudou investidores a deixarem de lado o desconforto visto mais cedo, após dados mostrarem que a China registrou seu ritmo de crescimento econômico mais lento em um ano no terceiro trimestre, prejudicada pela escassez de energia e problemas no setor imobiliário.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH9H15H-BASEIMAGE


Saiba mais
+ Morre a atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela 'Carrossel', aos 68 anos
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais

Tópicos

Updated