Na segunda-feira (11), duas viaturas da Polícia Civil foram apedrejadas na região da Cracolândia, localizada no centro de São Paulo. Os agentes suspeitam que os veículos foram atingidos por usuários de drogas que ainda permanecem nos arredores. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) ainda não informou em que circunstâncias os fatos ocorreram. As informações são da Folha de S.Paulo.

As viaturas apedrejadas fazem parte da frota do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), cuja sede está localizada na avenida São João, na República, região do entorno da Cracolândia.

O delegado Roberto Monteiro, titular da 1ª Delegacia Seccional Centro, informou que um dos automóveis teve um vidro quebrado. Ele também classificou o caso como “atos vandalismo”.

A Polícia Civil é a encarregada de investigar a ocorrência.

Moradores e comerciantes da Luz, Santa Cecília, Campos Elíseos e rua Santa Ifigênia planejaram realizar uma manifestação nesta terça-feira (12) por estarem revoltados com arrastões, invasões, furtos e delitos na região central de São Paulo.