Dois funcionários terceirizados da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foram atropelados na noite de terça-feira (14) por um trem no bairro Penha de França, na zona leste de São Paulo, entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart, da linha 12-Safira. O acidente deixou um morto e outro ferido.

Por meio de nota enviada à IstoÉ, a CPTM informou que os dois homens, de 48 e 52 anos, eram treinados para atuarem no local.

Após o acidente, eles foram atendidos pelos seguranças da companhia e, depois, socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A morte do homem, de 52 anos, foi constatada no local.

Já o outro apresentava um ferimento nas costas e foi levado, consciente, para o Hospital do Tatuapé, onde permanece internado.

“A CPTM lamenta o ocorrido e informa que irá auxiliar na apuração das circunstâncias do incidente”, afirmou.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou ao portal que foram solicitados exames de perícia ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso, registrado como morte suspeita (morte acidental) no 10° Distrito Policial (Penha de França), que o responsável por investigá-lo.