O desabamento de um telhado no Colégio São José, em Santos, no litoral de São Paulo, deixou duas crianças feridas na terça-feira (1º). As vítimas, duas meninas, de 7 e 11 anos, foram socorridas com ferimentos na cabeça e levadas de maca, por duas viaturas do Corpo de Bombeiros. As informações são do Uol.

O telhado que ruiu ficava em uma área entre o pátio, o estacionamento de veículos e um dos prédios da escola, de acesso lateral. Algumas crianças aguardavam no pátio o horário de saída e outras faziam aula de educação física quando houve o incidente.

Preocupados, pais de alunos começaram a entrar na escola. “Eles cobram tão caro a mensalidade e aí acontece uma coisa dessas. É uma excelente escola, é claro que foi uma fatalidade. Mas o que aconteceu hoje deixa a gente preocupado. Como será que está o resto da estrutura do colégio?”, afirmou ao Uol o pai de um aluno, que pediu para não ser identificado.

Conforme os bombeiros, uma das crianças sofreu apenas um corte superficial na testa. A outra vítima precisou levar pontos na testa para fechar o corte. O estado de saúde atual das crianças não foi divulgado.