Ao menos quatro pessoas morreram em Araraquara (SP) após os veículos em que elas estavam caírem em uma cratera que se formou na Avenida 36 durante as fortes chuvas que atingiram a cidade na quarta-feira (28). Conforme a prefeitura, o Corpo de Bombeiros ainda trabalha no local para localização de outro veículo que teria caído na cratera.
De acordo com a Defesa Civil de Araraquara, choveu aproximadamente 200 milímetros na cidade, o que causou muitos problemas de alagamentos, falta de energia elétrica e queda de árvores. Por volta das 10h desta quarta-feira, a cidade tinha ao menos nove pontos de interdição, incluindo a região onde a cratera se abriu.
Ainda segundo a prefeitura, a previsão é que a chuva continue nesta quinta-feira (29). Por isso, a administração municipal orienta que a população evite circular nesses pontos mais críticos.
Após a confirmação das quatro mortes na Avenida 36, o prefeito Edinho Silva decretou luto oficial. “Fica minha solidariedade. Ainda não identificamos as vítimas. Sentimento de dor muito grande”, disse o prefeito, que também já solicitou o decreto de calamidade pública em Araraquara.
Veja os pontos interditados em Araraquara nesta manhã:
- Avenida 36 próximo a Unip;
- Via Expressa sob o Terminal Central de Integração;
- Rua 9 de Julho na altura do Botânico;
- Av. Francisco Martins próximo ao número 790, no Parque São Paulo;
- Rua Álvaro Alves da Silva com a Orlando Schitini, no Jardim Maria Luiza;
- Rua Armando Salles de Oliveira (36) com a Av. Palomane Lepre;
- Av. Rômulo Lupo com a Bandeirantes;
- Av. Manoel de Abreu;
- Avenida Bandeirantes com Avenida Romulo Lupo, no Parque Laranjeiras.