Geral

SP: Corpos de casal que se afogou após cabeça d’água em Cubatão são encontrados

Crédito: Arquivo pessoal

O casal Jussara Xavier Raimundo e Florisvaldo Neto Xavier foi localizado pelo Corpo de Bombeiros na terça-feira (23). Os dois estavam desaparecidos desde domingo (21), após a formação de uma cabeça d’água no Rio Perequê, em Cubatão (SP). As informações são do G1.


O fenômeno natural, conhecido como cabeça d’água, aconteceu após fortes chuvas atingirem a cidade, causando o aumento do volume de água do rio e provocando a enxurrada.

As vítimas devem ser sepultadas nesta quarta-feira (24), no Cemitério Municipal de São Vicente, no litoral paulista. De acordo com os bombeiros, Florisvaldo foi encontrado no rio no início da tarde de terça-feira, e Jussara quatro horas depois, no portinho da comunidade Vila dos Pescadores, em Cubatão.

“Apesar da dor, da tristeza, também tem a sensação de alívio, pelo fato de a gente encerrar um ciclo. A família vai descansar, e a vida segue, apesar da dor. As buscas se acabaram, graças a Deus”, disse ao G1 Marcelo Santos, tio de Florisvaldo.

De acordo com Marcelo, os filhos do casal, que viram o acidente acontecer, vão ficar com parentes. “A Ana Clara, de 10 anos, e o Samuel de 8, vão ficar com a mãe, mulher do primeiro casamento de Florisvaldo. Já o mais novo, Joe, de 2 anos, filho da Jussara, vai ficar com a avó materna”, afirmou.