O morador de Sorocaba (SP) Noel José de Almeida Gomes, de 51 anos, morreu de Covid-19 no domingo (13), mas, até o momento, a família não pode enterrar o corpo, que desapareceu do necrotério da Santa Casa da cidade. As informações são do G1.

Câmara aprova incentivo fiscal a quem doar a pesquisas contra covid-19

Brasil registra 2.760 óbitos por Covid-19 nesta terça e passa das 490 mil vítimas

Ex-goleiro Aranha recebe alta após ficar 10 dias internado com covid-19

De acordo com parentes, o corpo de Noel foi liberado para sepultamento no lugar de outra pessoa morta no hospital. No entanto, até a manhã desta terça-feira (15), a unidade de saúde não havia identificado onde o corpo de Noel foi enterrado por engano.

“A única coisa que quero é o corpo dele para dar um enterro decente. Essa família que enterrou está achando que enterrou o ente querido, mas é meu marido que está la”, disse ao G1 Roberta Gomes, a esposa de Noel.

Noel estava internado desde o dia 3 de junho na UPH da Zona Oeste. No sábado (12), ele foi transferido para a Santa Casa, mas morreu no dia seguinte. A família contratou a funerária de Pilar do Sul (SP) para fazer a retirada do corpo.

Ao chegar no necrotério do hospital, o funcionário da funerária encontrou o corpo de uma mulher. Em nota ao G1, a Santa Casa de Sorocaba informou que lamenta o ocorrido e que abriu uma sindicância para apurar eventuais enganos e possíveis responsáveis em conjunto com a funerária da cidade.

O hospital e a família vão entrar na Justiça com pedido para desenterrar um corpo levado ao cemitério Santo Antônio para verificar se é o de Noel. O corpo da mulher que também era para ter sido sepultado continuava no hospital até a noite de segunda-feira (14).