Diversas pessoas ficaram ilhadas durante a forte chuva que atingiu São Paulo (SP), na terça-feira (1º). Em um bar, em Pinheiros, os clientes fizeram uma “corrente humana” para saírem do local. As informações são do Uol.

De acordo com o mergulhador Daniel Marins, de 32 anos, ele estava com amigos no bar quando a água começou a subir rapidamente e chegou na altura do peito das pessoas. “Eu estava mais tranquilo, mas tive receio pelo pavor das pessoas ao meu redor. Sei que essa situação pode gerar muito pânico”, contou ao Uol.

Conforme o mergulhador, as pessoas tiveram que sair do local nadando. “Fizemos uma corrente. tinham várias pessoas de mãos dadas próximas à parede e saímos contra a corrente [de água]”, explicou.

Um vídeo, gravado por Daniel, mostra o momento em que a energia no local é desligada para evitar que as pessoas fossem eletrocutadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, na terça-feira foram registradas 93 ocorrências de quedas de árvores, 12 desabamentos e 150 alagamentos na cidade. Ainda de acordo com a corporação, não houve registro de vítimas durante o temporal.