No último sábado (13), um casal gay foi vítima de homofobia em um bar na região central de Itatiba, interior de São Paulo. Segundo eles, dois seguranças do estabelecimento os seguiram até o estacionamento, xingaram e os ameaçaram. As informações são do G1.
À Polícia Civil, o casal contou que um cliente do bar os abordou dizendo que eles não poderiam se beijar dentro do estabelecimento.
Os dois rapazes, incomodados, pediram para o homem ir embora. Porém ele voltou minutos depois, empurrou um deles sobre a mesa e o atingiu com um soco próximo ao olho esquerdo.
O agressor foi retirado do bar por um segurança. Na sequência, o casal também deixou o estabelecimento. Nesse momento, dois seguranças os seguem até o estacionamento.
“Chegando lá no estacionamento, ele começou a ameaçar a gente, xingando a gente de veado, que era para a gente repetir o que tinha dito se a gente fosse homem”, disse uma das vítimas.
Eles fizeram uma notícia-crime e a Polícia Civil instaurou um inquérito para identificar o primeiro agressor. O caso foi registrado na delegacia de Itatiba como discriminação/preconceito de raça.
Em entrevista à TV Tem, os donos do estabelecimento afirmaram que repudiam qualquer tipo de discriminação e colaboram com a investigação.