SP: Casados há 62 anos, idosos morrem com Covid em intervalo de 11 horas

Valdete Emboava/Arquivo Pessoal
Foto: Valdete Emboava/Arquivo Pessoal

Antônio Manuel Emboava, de 83 anos, e Maria de Lourdes de Paula Emboava, de 76, morreram em decorrência da Covid-19. O intervalo entre uma morte e outra foi apenas de 11 horas. Eles foram casados durante 62 anos e deixam dez filhos, 27 netos, 26 bisnetos e cinco trinetos.

De acordo com Valdete Emboava, uma das filhas do casal, seu Antônio morreu por volta das 5h30 do dia 28 de setembro, enquanto dona Maria de Lourdes faleceu às 18h30 do mesmo dia.

“Perder um pai com uma mãe é uma ferida que está dentro do peito da gente… que a gente tem que orar muito com Deus. Pedir muita força para Deus confortar nosso coração”, contou Valdete ao G1.

Valdete afirmou que os pais tiveram um casamento “unido por Deus”. “Cresceram juntos, casaram. Nem a morte separou minha mãe e meu pai, olha que coisa mais linda. No mesmo dia foram os dois. Isso foi Deus”, disse.

A filha ainda conta que os dois começaram a apresentar os primeiros sintomas há cerca de três semanas, após receberem a visita de um amigo com sintomas gripais e que, mais tarde, também testou positivo para o coronavírus.

O casal foi sepultado no dia 30 de setembro, no Cemitério de Artur Nogueira.