O carnaval de rua na capital paulista teve a sua data definida para os dias 16 e 17 de julho. Isso ocorreu no mês junho, porém a concretização do evento corre risco por causa da falta de patrocínio. As informações são do Uol.

Procurada pelo portal, “a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), informa que o ‘Esquenta de Carnaval’ está confirmado, caso tenha patrocinador. O número de blocos divulgados é preliminar e pode ter alterações até a data do evento”, relatou a nota.

A prefeitura lançou recentemente um novo edital mais barato para os desfiles. A primeira licitação para escolher um patrocinador foi divulgada no Diário Oficial, em 4 de junho, e o lance era a partir de R$ 10 milhões. Contudo, o prazo para participar se encerrou no dia 17 de junho e ganharia quem oferecesse o maior valor.

Vale ressaltar que, durante o feriado de Tiradentes no mês de abril, alguns blocos de rua aconteceram na capital paulista. Na ocasião, o Uol conversou com a coordenadora da Comissão Feminina do Carnaval de Rua de São Paulo, Thais Haliski, e ela relatou a falta de diálogo por parte da Secretaria Municipal de Cultura.