Os bombeiros encontraram nesta segunda-feira, 19, o corpo da idosa Maria Deusdete da Mata Ribeiro, de 67 anos, que desapareceu no dia 16 de janeiro após o carro em que estava com o marido ser arrastado por enchente na zona sul de São Paulo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado no Rio Jurubatuba/Pinheiros, na altura do Autódromo de Interlagos. A família da vítima acompanhou as buscas no local e reconheceu o corpo.
Maria Deusdete e o marido, Marcos da Mata Ribeiro, 68 anos, tinham sumido na região do Córrego Morro do S, nas proximidades da Avenida Carlos Caldeira Filho, em Campo Limpo. O corpo dele havia sido encontrado no sábado, 17.
Blocos de concreto
Equipes da Prefeitura de São Paulo instalaram blocos de concreto entre o Córrego Morro do S e a Avenida Carlos Caldeira Filho, na Vila Andrade, na zona sul da capital paulista, na madrugada de sábado. Um dia antes, o carro de um casal de idosos foi arrastado por uma enxurrada no mesmo local.
A Subprefeitura do Campo Limpo afirmou que a ação é uma medida emergencial de proteção. Segundo o órgão municipal, um guarda-corpo havia sido instalado na margem do córrego em 2024, mas a estrutura foi vandalizada e furtada.
A subprefeitura informou ainda que a Avenida Carlos Caldeira Filho recebe serviços frequentes de zeladoria, intensificados durante o período de chuvas. De acordo com a administração regional, as ações de limpeza, desobstrução e manutenção de galerias e córregos ocorrem de forma contínua na região e que, na manhã de sexta-feira, 16, equipes realizaram a limpeza e retirada de detritos do Córrego Morro do S.
Outro veículo também foi arrastado na mesma via. O condutor foi localizado em bom estado de saúde ainda na sexta-feira, 16.
*Com informações do Estadão Conteúdo