Geral

SP: Bingos com dezenas de idosos são fechados pela polícia

Crédito: Divulgação/ MP-SP

Dois bingos clandestinos foram fechados em Santos, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (9). De acordo com o Ministério Público de São Paulo, em um dos locais havia 20 cliente, sendo 90% deles idosos. A operação foi realizada por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Militar.

Conforme o MP-SP, as equipes cumpriram dois mandados de busca e apreensão em dois endereços. Em um dos bingos, localizado no bairro Gonzaga, foram encontradas 60 máquinas caça-niqueis, 27 apostadores e aproximadamente R$ 48 mil. Parte do dinheiro estava escondida no lixo e dentro do forro.

No outro bingo clandestino, no bairro Boqueirão, foram encontrados dez máquinas caça-niqueis, três apostadores e aproximadamente R$ 18 mil. A ação contou com 20 policiais militares do 6° Batalhão do Interior, alguns deles do pelotão de Força Tática, e dois promotores do Gaeco.

“Havia muitos idosos. Constatamos que a grande maioria, algo em torno de 90% das pessoas que estavam nas casas, tinha mais de 60 anos de idade. Além da contravenção penal de exploração de jogo de azar, as investigações agora vão buscar identificar os proprietários dos estabelecimentos, apurar eventual delito de lavagem de dinheiro”, afirmou o promotor Vinicius Rodrigues França.

Devido à pandemia do novo coronavírus, os bingos clandestinos também serão investigados por crime contra a saúde pública, já que várias normas sanitárias foram desrespeitadas. “Todos esses espaços são fechados, funcionam com o ar-condicionado ligado, e no local havia pessoas sem máscaras. Isso pode configurar o crime de periclitação da vida “, explicou França.

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

Veja também

+ Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em julho nesta segunda-feira (10)

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?