Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

O bebê Marcos Gabriel, de apenas nove meses, morreu após se engasgar com um alimento no Centro de Educação Infantil (CEI) do Jardim da Conquista II, na zona leste de São Paulo. As informações são do R7.

Em uma live realizada pelo projeto Confeiteiros Mirins, a mãe do pequeno, Naiara, comentou que foi informada pela escola que, durante o jantar na creche, Marcos se engasgou e tossiu. Ao notar que o queixo do garoto começou a ficar roxo, a professora levou o menino para a enfermaria do CEI, onde foi realizada uma massagem para retirar o alimento da garganta da criança.

Segundo a escola, Gabriel ainda chegou a vomitar, mas continuou engasgado. Sem acionar o resgate, funcionários da creche levaram o pequeno para a Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Jardim da Conquista III e comunicaram à Naiara o engasgo. A vítima morreu na unidade de saúde.

Conforme Naiara, os médicos revelaram que a comida havia atingido o pulmão de Marcos e, por esse motivo, ele não resistiu. A mãe também afirmou que os funcionários estão alegando que o garoto sofria de refluxos ou problema pulmonar, mas, de acordo com ela, Gabriel nunca foi diagnosticado com nenhum problema de saúde similar.

Na manhã desta segunda-feira (02), mães de alunos, junto com Naiara, foram ao CEI pedir explicações. O boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita no 49° DP (São Mateus).