Um jovem de 20 anos foi chutado por um guarda municipal durante uma abordagem, na praia da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo, de acordo com informações do G1.
Segundo a reportagem, mesmo imobilizado por um grupo de policiais militares e guardas municipais, o rapaz recebe um chute de um dos agentes. A agressão ocorreu em frente a um quiosque, quando o local ainda estava abrindo.
O jovem era suspeito de ter cometido um roubo na Rua Sílvio Daige, na Enseada. Agentes da PM e da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionados, localizaram o suspeito e o abordaram.
O suspeito teria resistido e xingado os agentes. Neste momento, ele recebeu voz de prisão por desacato à autoridade. Ainda assim, a GCM afirma que, diante da atitude do rapaz, foi necessário o uso de força moderada para imobilizá-lo.
“Não sei o que o ‘menino’ aprontou, mas não justifica bater. Se está errado, a lei está aí. Me senti chateado porque o serviço deles é prender, e não bater, dar porrada em uma pessoa já no chão. Não é legal”, relatou uma fonte ao G1.