A idosa Zita Maria da Silva Neves, de 68 anos, e a neta Gabriele da Silva Neves, de 11 anos, foram mortas a facadas nesta terça-feira (27) em São Paulo (SP). De acordo com a Polícia Militar, o principal suspeito do crime é o tio da criança, de 34 anos. As informações são do R7.

Conforme a PM, a corporação foi acionada e ao chegar no local encontraram o suspeito em frente ao portão da casa. Em um primeiro momento, o homem afirmou que a mãe havia esfaqueado a neta dela e se matado na sequência.

Após olharem a cena do crime, os agentes conversaram novamente com o rapaz, que confessou o crime. Segundo a PM, o contou que ele e a mãe brigavam muito e que estava muito nervoso, por isso decidiu matá-la. Na sequência, ele teria esfaqueado a sobrinha enquanto ela dormia. Logo depois, colocou a faca nas mãos da mãe dele.

De acordo com a PM, o homem foi preso em flagrante e levado para o 101º Distrito Policial, no Jardim das Imbuias, onde o caso foi registrado como homicídio qualificado. Os corpos da avó e da neta estão no IML (Instituto Médico Legal) e vão passar por exames necroscópicos.

Ainda segundo a polícia, em depoimento, a irmã do acusado contou que o rapaz foi diagnosticado com esquizofrenia desde os 13 anos e realiza tratamento. Conforme o boletim de ocorrência, o homem aparentava estar em confusão mental durante o interrogatório, pois as falas não possuíam uma linha de raciocínio.