Uma professora morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas após serem esfaqueadas durante um ataque na Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo (SP), nesta segunda-feira (27).
O que aconteceu:
- O autor do ataque, um adolescente de 13 anos, usou uma faca para ferir às vítimas;
- Conforme o Governo do Estado de São Paulo, quatro professores e dois alunos foram feridos e encaminhados aos Hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís.
- Segundo a GloboNews, Elisabete Tenreiro, de 71 anos, uma das professoras feridas, teve uma parada cardiorrespiratória e morreu no hospital.
- O autor dos ataques era aluno do 8º ano do ensino fundamental e foi apreendido pela polícia militar. De acordo com a TV Globo, o adolescente sofria bullying e essa seria a motivação do crime.
Nas redes sociais, o governador Tarcísio de Freitas lamentou o ocorrido. “Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares”, escreveu no Twitter.
Segundo a nota divulgada pelo governo de estado, os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professores, familiares e alunos.
A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares.
— Governo de S. Paulo (@governosp) March 27, 2023