Um ataque de abelhas matou nove cachorros em um abrigo da Patrulha Animal Solidária (PAS), em São José do Rio Preto (SP), no último dia 9. De acordo com a advogada Janaína Magalhães, uma das pessoas que atuam como voluntárias da PAS, os animais estavam em uma chácara. As informações são do G1.

“O vizinho de uma chácara derrubou árvores e encontrou a colmeia. As abelhas simplesmente chegaram atacando os cães”, relatou. Dois cães morreram no mesmo dia do ataque. Os outros cachorros chegaram a receber atendimento veterinário, mas não resistiram e morreram dias depois.

Conforme o Corpo de Bombeiros, equipes foram acionadas para atender à ocorrência. A suspeita é de que as abelhas estavam em revoada. Ou seja, não possuíam colmeia ou local fixo.

O médico veterinário José Henrique Musumeci Ferreira explicou que os cachorros podem ter morrido por conta de um choque anafilático provocado pelas picadas das abelhas.

“Existe uma reação quando uma abelha pica um animal ou um humano. Quando é uma ou duas, a picada é pouco perigosa. Passando disso, já pode ser mortal para todos os vertebrados”, explicou.

https://www.instagram.com/p/Ca7wNVqFeYk/