O serial killer Pedro Rodrigues Filho, mais conhecido como Pedrinho Matador, de 68 anos, foi morto a tiros, na manhã deste domingo (5), em Mogi das Cruzes. De acordo com a Polícia Civil, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência na rua José Rodrigues da Costa.
Pedrinho Matador foi atingido por disparos de arma de fogo e os suspeitos fugiram logo após o crime. Conforme a Polícia Civil, o carro utilizado pelos atiradores durante o tiroteio foi apreendido. O caso está sendo registrado na Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes como homicídio qualificado.
Quem era Pedrinho Matador?
Aos 14 anos, Pedrinho Matador assassinou o vice-prefeito de Alfenas (MG) por ter demitido seu pai, um guarda escolar, na época acusado de roubar merenda escolar. Depois desse crime, Pedrinho cometeu mais de 100 assassinatos, dos quais 47 dentro da cadeia.
Preso em 1973, Pedrinho foi condenado a quase 130 anos pelos assassinatos que cometeu. Em 2007, ele conseguiu liberdade provisória. No entanto, voltou a ser preso em 2011, devido às condenações pelos crimes que cometeu dentro da cadeia.
Já em 2018, ele foi posto em liberdade novamente. Desde então, Pedrinho Matador fazia vídeos para as redes sociais, nos quais comentava sobre crimes. No ano passado, ele lançou uma autobiografia chamada “Serial killer (?) eu não sou um monstro”.