Geral

SP: Após idoso reclamar de ‘vacina de ar’, seringa com vacina contra a covid-19 é achada no lixo

Crédito: Divulgação/ Prefeitura de Campo Limpo Paulista

A prefeitura de Campo Limpo Paulista (SP) registrou um boletim de ocorrência contra uma auxiliar de enfermagem suspeita de aplicar uma “vacina de ar” contra a covid-19 em um idoso no sábado (8). A seringa ainda com líquido foi encontrada no lixo e deve servir como prova contra a profissional. As informações são do Uol.

O idoso Hélio Cordeiro da Silva, de 67 anos, que recebeu a “vacina de ar” em um drive-thru, percebeu que não havia sido vacinado corretamente ainda no local da vacinação. O momento da aplicação foi gravado por uma pessoa que o acompanhava.

Nas imagens é possível perceber que a profissional não pressiona o êmbolo da seringa. “Não senti e não vi nada. Tem coisa aí mesmo?”, questiona o idoso no vídeo. Conforme a prefeitura, após a constatação do erro, o idoso foi vacinado corretamente com a primeira dose da vacina de Oxford/Astrazeneca.

Ainda de acordo com a prefeitura, a seringa com o líquido da vacina foi encontrada no lixo logo após a equipe de vacinação tomar ciência do caso. O material foi recolhido e levado à Polícia Civil.

Em nota ao Uol, a administração municipal afirmou que a auxiliar de enfermagem foi suspensa após o ocorrido. A prefeitura ainda informou que repudia a ação da vacinadora e que vê no fato uma “atitude isolada”.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o caso foi registrado como infração de medida sanitária preventiva e peculato, que é quando um agente público pratica uma ilegalidade em benefício próprio. O caso segue em investigação.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Instagram will load in the frontend.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago