Um erro da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo fez com que agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recebessem a vacina contra a Covid-19 na terça-feira (13). No início do dia, os funcionários receberam um e-mail timbrado de uma enfermeira da Secretaria da Saúde informando que eles poderiam ser vacinados contra a Covid-19 a partir de 13 de abril apenas com a apresentação do crachá nos postos de vacinação. As informações são do G1.

No entanto, a autorização era, na verdade, para a vacinação contra o vírus da gripe, o H1N1. O erro só foi percebido pela Prefeitura de São Paulo após imagens de agentes sendo vacinados e de cartões de vacinação circularem em redes sociais.

Ainda na terça-feira, a Secretaria Municipal da Saúde enviou um novo comunicado avisando que os agentes poderiam receber apenas a vacina contra a gripe e não contra a Covid. À TV Globo, a pasta informou que está apurando o que aconteceu.

Ainda não há informações de quantos agentes receberam a vacina, que foi aplicada em ao menos quatro Unidades Básicas de Saúde da cidade. Apesar do erro, os profissionais deverão receber a segunda dose da vacinação.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que apura o erro e que a inclusão desses profissionais no grupo prioritário de vacinação depende do recebimento de novas remessas do imunizante.