Na tarde de terça-feira (23), uma agente de organização escolar, de 45 anos, foi esfaqueada por um aluno, 14, com esquizofrenia em frente à Escola Estadual Maria de Lourdes Vieira, em São Miguel Paulista. As informações são do portal R7.

A Polícia Militar informou que o adolescente ficou esperando pela funcionária na porta da escola. Na sequência, ele a atingiu com dois golpes no ombro e três no braço. Depois do ataque, o garoto fugiu do local.

A mulher foi socorrida por outros funcionários e levada ao Hospital Municipal Tide Setubal, onde passou por cirurgia. Uma das facadas atingiu uma veia pleural e isso fez com que o sangue fosse parar nos pulmões. Ela permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo a PM, o adolescente tem esquizofrenia e estava afastado das atividades escolares para tratamento psicológico.

Alunos informaram que o garoto estava circulando pelas proximidades da escola havia algumas semanas e afirmava que iria matar os estudantes e funcionários.

O jovem foi encontrado na sua casa e conduzido até o 63° Distrito Policial (DP) Vila Jacuí, onde prestou depoimento. Agora a polícia investiga se a vítima e o agressor tiveram algum atrito que possa ter motivado o ataque.