Na última terça-feira (17), um adolescente, de 16 anos, foi preso suspeito de matar a namorada de 15 anos com um tiro na cabeça em Bauru, São Paulo, na noite de domingo (15). O jovem alegou á polícia que disparou contra a vítima durante uma “brincadeira”.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Eduardo Herrera, o suspeito contou que ele e a namorada estavam na casa dele, quando pegou a arma e apontou para a vítima o que, segundo ele, teria sido uma “brincadeira”. Segundo Eduardo, a arma disparou e a vítima foi atingida na cabeça. O jovem afirmou à polícia que não esperava que a arma fosse disparar porque ela tinha somente uma munição.

Familiares do suspeito ouviram o disparo e socorreram a adolescente até o Hospital de Base, onde ela ficou internada, mas não resistiu ao ferimento e morreu dois dias após o caso.

O jovem vai responder pelo ato infracional de homicídio qualificado. Ele ficará detido em uma das unidades da Fundação Casa, à disposição da Vara da Infância e Juventude.

A arma usada para efetuar o disparo foi localizada nesta quarta-feira (18) pela Polícia Civil. Agora, as autoridades trabalham ouvir testemunhas sobre o crime. “Por enquanto não temos elementos de que foi diferente do que ele falou, se teria alguma situação anterior, outra motivação, violência doméstica, alguma briga entre eles”, finalizou Herrera.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias