Um micro-ônibus de turismo tombou na rodovia Mogi-Bertioga, no litoral paulista, na manhã deste domingo (7). No acidente, uma mulher, de 36 anos, morreu e pelos 33 ocupantes ficaram feridos.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o veículo estava no sentido Bertioga na altura do km 86, o motorista percebeu a falha nos freios próximo de uma curva. Ao tentar realizar a manobra do freio motor, com a redução de marchas, o micro-ônibus ainda sim bateu na guia do sentido contrário e acabou tombando na faixa da direita.

O Corpos de Bombeiros, assim como o Samu e socorristas de Riviera de São Lourenço foram acionados para o local. Os feridos foram socorridos e levados para unidades de saúde da região. Até o momento, a única vítima fatal foi uma mulher identificada como Angélica Mesquista.

Segundo apuração do G1, a Prefeitura de Bertioga informou que o hospital municipal recebeu 33 pessoas feridas, somente um caso que apresenta mais gravidade foi transferido para  o Hospital Irmã Dulce em Praia Grande, no litoral sul paulista.

O acidente chegou a causar 3 km de lentidão na pista sentido Bertioga, conforme divulgado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Já no começo da tarde deste domingo, o micro-ônibus foi retirado do local.