Izabella Camargo foi anunciada para integrar a equipe de comunicação do Ministério da Ciência e Tecnologia após convite do ministro Marcos Pontes. Sua contratação acontece dois meses após sair da Globo e de receber um diagnóstico de Síndrome de Burnout. Em entrevista ao UOL, ela contou como chegou ao novo emprego e as mudanças em sua vida.

“O convite surgiu a partir de dezembro, quando me chamaram para integrar a equipe de comunicação. O convite foi um voto de confiança ao meu profissionalismo em mais de vinte anos em rádio e TV”, afirmou a jornalista. Izabella ainda conta que o contato com o novo ministro foi feito através de uma colega de profissão.

Questionada sobre seus princípios morais e por se atrelar com política, Izabella foi contundente em afirmar que não se envolve com nenhum partido político específico. “É importante dizer que sou apartidária, não tenho ligação com nenhum partido. Tenho a missão direta de contribuir para que as pessoas saibam o que acontece, que é o que faço desde que me formei em jornalismo”, declarou.

Sobre polêmicas recentes envolvendo ministros do novo governo, a jornalista preferiu não emitir opinião. “Eu não vou falar do que ainda não tenho propriedade ou de outros ministérios. Só posso falar do que vou fazer, buscar uma comunicação clara. A gente não precisa mais de mimimi ou de conversa fiada”, disse a ex-apresentadora da Globo.