Os grupos da Liga dos Campeões foram definidos nesta quinta-feira (26). O sorteio não deu sorte para Barcelona e Paris Saint-Germain, que caíram em chaves difíceis e enfrentarão, respectivamente, Bayern de Munique e Manchester City.

+ Cristiano Ronaldo não possui propostas para deixar a Juventus

+ Clubes espanhóis decidem não liberar jogadores para seleções da América do Sul

+ Messi deve estrear pelo PSG no próximo domingo, segundo jornal

O Barcelona não era cabeça de chave e por isso corria grande risco de enfrentar pelo menos um adversário de alto nível. O Bayern de Munique, campeão da Liga dos Campeões em 2020, caiu no mesmo grupo do time espanhol. E junto com eles estão o Benfica, treinado por Jorge Jesus, e o Dínamo de Kiev, atual campeão ucraniano.

O PSG, que tirou Lionel Messi do Barcelona recentemente, também não era cabeça de chave. E caiu no mesmo grupo de outro time de alto nível, o Manchester City. Portanto Messi e Guardiola, que trabalharam juntos no Barça, devem se enfrentar. Além dos dois times, também estão no grupo o RB Leipzig, atual vice-campeão alemão, e o Club Brugge, atual campeão belga.

Outro grupo de alto nível é o B. O Atlético de Madrid, atual campeão espanhol, vai enfrentar o Liverpool, campeão da Liga dos Campeões em 2019, além dos tradicionais Porto e Milan.

O atual campeão, Chelsea, ficou na mesma chave da Juventus, mas com outros dois times de pouca tradição na Liga dos Campeões, Zenit, da Rússia, e Malmö, da Suécia.

Veja todos grupos da Liga dos Campeões:

Grupo A: Manchester City, PSG, RB Leipzig e Brugge
Grupo B: Atlético de Madrid, Liverpool, Porto e Milan
Grupo C: Sporting, Borussia Dortmund, Ajax e Besiktas
Grupo D: Inter de Milão, Real Madrid, Shakhtar e Sheriff
Grupo E: Bayern, Barcelona, Benfica e Dínamo de Kiev
Grupo F: Villarreal, Manchester United, Atalanta e Young Boys
Grupo G: Lille, Sevilla, RB Salzburg e Wolfsburg
Grupo H: Chelsea, Juventus, Zenit e Malmö