A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), antiga aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi alvo de vaias durante um show da banda Roupa Nova no dia 1º de agosto, em Campo Grande (MS).
soraya thronicke foi vaiada pela plateia durante um show do roupa nova. não é só a banda que é afinada, a plateia também.
o integrante ricardo feghali pergunta: “é da política, ela?”
ah, ricardo… infelizmente sim. ela é da política. por enquanto. pic.twitter.com/NCERhszfGJ
— Nathalia Oliveira (@nathaliamp4) August 3, 2025
Ver essa foto no Instagram
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que a parlamentar tentou interagir com os músicos durante o espetáculo “Simplesmente Roupa Nova”, no Ondara Buffet. A senadora enfrentou resistência por parte do público, que a interrompeu diversas vezes.
Ao ser vaiada, Thronicke disse que “está tudo certo, a gente vive numa democracia”. Os integrantes da banda pediram respeito à parlamentar, que então conseguiu concluir sua pergunta sobre a música “Coração Pirata”, tema da novela Rainha da Sucata (1990).
A senadora se elegeu em 2018 com a apoio de Bolsonaro, mas Soraya Thronicke se afastou do ex-presidente e passou a questionar a condução do governo durante a pandemia de Covid-19.
Depois, a parlamentar integrou a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid e também da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos atos do 8 de janeiro de 2023, protocolando pedidos para investigar os ataques contra as sedes do STF (Supremo Tribunal Federal), Congresso Nacional e Palácio do Planalto. Além disso, ela concorreu à Presidência da República pelo União Brasil, em 2022.
Desde então, a senadora faz críticas públicas ao ex-presidente Jair Bolsonaro.