Gente

Sophie é Gal

Crédito: Globo/João Miguel Júnior

Depois que cantou “Sua estupidez” com Roberto Carlos no ano passado, Sophie Charlotte se cacifou para um desafio e tanto: foi escolhida para interpretar Gal Costa na cinebiografia “Meu Nome é Gal”, com direção de Dandara Ferreira e Lô Politi. O projeto está em andamento, na fase de entrevistas e pré-produção, e a estreia será em 2019. Aos 28 anos, a atriz nascida na Alemanha e naturalizada brasileira também protagoniza a série “Ilha de Ferro”, estreia primeira experiência da Globo no formato on-demand, que ainda não estreou. Seu nome é cotado para dois outros trabalhos na emissora. Nada, entretanto, atrapalha seu melhor papel: o de mãe. Na semana passada, ela mesma fez o bolinho de aniversário de 2 anos de Otto, seu filho com Daniel de Oliveira. Nas redes sociais, ela vibrou: “Eu que fiz. Consegui e ficou lindo!”

Soltando a voz

Leonardo Aversa

Daniel Boaventura está fazendo o vilão Capitão Gancho ser aplaudido em cena aberta no musical “Peter Pan”, em cartaz no Teatro Alfa, em São Paulo. Para o ator, que estava afastado dos palcos havia quatro anos, a volta não poderia ser melhor. Até porque, a carreira de cantor também vai muito bem. Ele vai lançar o CD e DVD “Ao vivo no México” — país onde tem o sucesso consolidado — com uma homenagem a Tom Jobim. As canções “The girl from Ipanema” e “Wave” terão participação do neto do maestro, Daniel Jobim. E a parceria entre os dois renderá outro fruto para este ano: o show “Sinatra & Jobim”.

Primeira vez

Daniel Leal Olivas

Toda noiva passa pela tensão pré-nupcial, certo? Imagine a futura mulher de um príncipe e que ainda tem de enfrentar o primeiro encontro com a rainha, avó dele? Estamos falando da americana Meghan Markle que vai casar com Harry em 19 de maio e participou, semana passada, pela primeira vez, de um compromisso oficial com a rainha Elizabeth II. Foi um cerimônia religiosa, e ela foi aprovada. Toda a família real foi só sorrisos para a futura duquesa de Sussex.

Fake news em cena

Elisa Mendes

“Pós-verdade” e “fake news” são termos que invadiram as discussões recentes. Eles estarão agora no teatro. Debora Lamm dirige “Ltda”, o espetáculo construído em torno da questão: “Você acredita em tudo o que lê?” Para Debora, que também é atriz, “as pessoas tendem a associar a notícia a uma verdade absoluta. E o teatro é um espaço para fomentar relevantes debates como esse.” O autor do texto, Diogo Liberano, diz que manifesta o seu “espanto com o grande comércio que se tornou a produção de notícias falsas.” A peça estreia em abril no Teatro Eva Herz, no Rio.

Portuguesa no samba

Gabriel Vasconcellos Abreu

A história da cantora portuguesa Inês Carreira é de paixão fulminante. Pelo samba. Pelo Rio. Em 2011, chegou à cidade para pesquisar ritmos e preparar sua tese de mestrado, e nunca mais voltou a morar em Lisboa. Inês conquistou os brasileiros com sua forma de interpretar os sambistas clássicos com sotaque português e “abordagem lusitana”. Sua agenda inclui shows como o “Lugar Comum”, em que pesquisa samba-canção e fado, e “Portuguesa no Samba”, com o Trio Gambiarra em passeio pelos clássicos de Noel Rosa, Cartola, Caymmi etc. Diz buscar um “elo que una Brasil e Portugal através de seus ritmos e autores”.

Enrolou…

Daniela Dacorso / AG. ISTOE

Os herdeiros de Chico Anysio estariam se estranhando e a viúva, Malga Di Paula, avisou que se pronunciará brevemente sobre a notícia veiculada semana passada de que teria sido destituída da função de inventariante do espólio por suspeita de má gestão dos R$ 30 milhões deixados pelo humorista.

…Desenrolou

Já o fotógrafo Marco Rodrigues, que luta na Justiça há 31 anos para ter direito à herança deixada em testamento pelo companheiro Jorge Eduardo Guinle, venceu a batalha final na terça-feira 13. Ele viveu por quase duas décadas com Guinle, que morreu vítima de Aids em 1987. Receberá a posse de obras de arte e um apartamento.

Fábio Seixo

 

Tópicos

Sophie Charlotte