A próxima novela das 21h da TV Globo já tem data de estreia: ‘Três Graças’ chega à televisão em 20 de outubro, substituindo o remake ‘Vale Tudo’.
A história original retrata uma realidade bastante conhecida por muitas mulher brasileiras: a de ser mãe solo.
+ Aguinaldo Silva retorna ao horário nobre com homenagem às mulheres em ‘Três Graças’
“A Lígia tem me trazido tantas reflexões sobre a pioneira”, começa Dira Paes, em coletiva de imprensa que contou com a presença da IstoÉ Gente, sobre sua personagem na novela.
“Quem é essa mãe pioneira que começa essa vida solitária, contando consigo mesma? Eu vejo a Lígia ela como essa mulher que começou a vida ali e teve ajuda provavelmente de outras mulheres.”
“Vejo isso refletido muito na sociedade como um todo”, continua. “Só é possível sobreviver em um ambiente de tantas faltas, como elas vivem, com suporte, sororidade, amizade e complementação. E quando a gente fala dessa troca, não é só bem material, também é um bem emocional, um suporte psicológico também.”
+ Gabriela Duarte explica repost com críticas a Caetano, Gil e Chico: ‘Muito chocada’
A atriz Sophie Charlotte aproveitou para falar sobre o que a motivou para aceitar o papel de Gerluce, protagonista e mocinha da novela: “Depois de ‘Renascer’, eu realmente verbalizei para mim mesma que eu estava interessada em contar justamente uma dessas histórias.”
“Eu fiquei totalmente fascinada em entender como ia dar conta de uma personagem que está nesse lugar de perceber essas desigualdades, e, ao mesmo tempo, manter essa esperança e força vital de alegria que é uma característica muito do nosso povo brasileiro.”
Ver essa foto no Instagram
*Estagiária sob supervisão