Sônia Braga será a jornalista Miriam Leitão em filme assinado por Bruno Barreto

Atriz foi convidada para interpretar a jornalista em filme inspirado no livro do filho, Matheus Leitão

Sônia Braga
Sônia Braga Foto: Reprodução

Sônia Braga, de 75 anos, deve voltar a colaborar com o diretor Bruno Barreto em um novo projeto para o cinema. A atriz foi convidada para viver a jornalista Míriam Leitão no longa “Em Nome dos Pais”, que ainda se encontra em pré-produção, segundo informou o colunista Lauro Jardim, de O Globo.

A trama será baseada no livro homônimo escrito por Matheus Leitão — filho de Míriam, jornalista e integrante da Academia Brasileira de Letras. O roteiro está sendo elaborado por Maria Adelaide Amaral, e o ator Julio Andrade foi escolhido para interpretar Matheus.

Na obra literária, Matheus relata as torturas e a prisão de seus pais, Míriam Leitão e Marcelo Netto, durante os anos mais duros da ditadura militar no Brasil, sob o governo de Emílio Garrastazu Médici (1969-1974). O livro revisita a repressão do regime, marcada por violência, assassinatos e desaparecimentos de opositores.

Caso aceite o papel, Sônia Braga reviverá a parceria com Barreto, que já rendeu sucessos do cinema nacional, como Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976), A Dama do Lotação (1978), Eu Te Amo (1981) e Gabriela (1983).