Na noite de terça-feira (11), Sonia Abrão, de 59 anos, recebeu familiares, amigos e famosos como: a cantora Simony, Geraldo Luís, Rafael Ilha, Otávio Mesquita, Luciana Gimenez, entre outros, no lançamento de seu livro “Aos Homens que Amei”, que aconteceu na livraria Drummond, em São Paulo.

Na ocasião, apresentadora do programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, falou, com exclusividade para a IstoÉ Gente, sobre o exemplar e sua vida amorosa.

Questionada sobre como surgiu a ideia de lançar o livro, Sonia explicou: “Quando estava revendo textos, anotações, cadernos antigos e meu diário digital, senti a necessidade de fazer um balanço das minhas emoções, de me atualizar sobre mim mesma e dei de cara com os poeminhas. Aí, achei que valia a pena falar de amor mais uma vez, agora em forma de versos. Tem muito do que vivi, mas tem também inspiração nas histórias que ouvintes me contaram nos meus programas de rádio, no quadro “De Mulher pra Mulher”, o clássico consultório sentimental. São “flashes” das dores e delícias de amar, um retrato em 3X4 do que rola nos corações apaixonados! Afinal, dor de cotovelo é uma coisa universal! E a vontade de ser feliz também”.

Sempre deixando um ar misterioso sobre sua vida amorosa, a comunicadora falou sobre seu estado civil. “Estou numa fase em que meu tesão pela vida me basta! Mas, posso mudar a qualquer momento!”.

Sonia finalizou dizendo o que acha das pessoas cobrarem sempre a mulher de ter alguém (um relacionamento).

“O problema é quando as mulheres cobram isso delas mesmas! Temos conseguido independência financeira, mas evoluímos pouco na independência emocional! Ainda existe a necessidade de cumprir um figurino sentimental, tradicional, machista, como se a vida só existisse aos pares! Graças a Deus não caí nessa armadilha! O tempo e a terapia me deram o equilíbrio de viver bem quando estou com alguém e também quando estou só! Em primeiro lugar, a gente tem que ser feliz com a nossa própria companhia”.

Além de “Aos Homens que Amei”, Sonia Abrão também escreveu os livros “Santas Receitas” (2007), “Abaixo a Mulher Capacho!” (2009), “Homens que Somem” (2012), Doces lembranças (2013) e “Rafael Ilha: as Pedras do Meu Caminho” (2015), uma biografia do cantor Rafael Ilha.