Sônia Abrão, de 59 anos, que está ausente do comando de seu programa “A Tarde É Sua”, da RedeTV!, desde o dia 16 de agosto, após testar positivo para a Covid-19, não tem previsão de voltar para a atração tão cedo. Na tarde deste domingo (28), a apresentadora usou suas redes sociais para revelar que está internada desde ontem, tratando de uma pneumonia bacteriana.

“É isso, pessoal, desde ontem estou internada pra tratar pneumonia bacteriana! Hoje, o diretor, Elias, já recuperadíssimo da Covid, veio me visitar! O que aconteceu foi o seguinte: meu pneumologista acredita que contraí a bactéria juntamente com a Covid. Como fui medicada com antibióticos na Covid, a pneumonia não se desenvolveu, tanto que fiz tomografia do tórax e os pulmões estavam limpíssimos”, explicou Sonia em seu Instagram.

“Como zerei a Covid em 1 semana, a medicação foi suspensa e aí a pneumonia teve terreno livre pra atacar, perdi a voz e depois veio a tosse fortíssima! Graças a Deus, tá ainda no começo, poderia tratar em casa – como foi com a Covid – mas como são necessárias doses altas de corticóide, que me provocam crises de arritmia, preciso ficar no hospital pra ser monitorada e evitar que isso aconteça!”.

“Vou avisando vocês do que for rolando, tá? Só não esqueçam que ainda estamos na temporada de vírus e bactérias que provocam doenças respiratórias, que vão além da Covid. E a pneumonia bacteriana é a bola da vez!!! Máscara ainda é nossa maior proteção! Sempre foi minha companheira, por isso fiquei quase 3 anos protegida, tempo que me permitiu tomar as doses de vacina e passar bem pela Covid!”, finalizou.

Nesta semana, a IstoÉ Gente procurou a assessoria de imprensa da comunicadora e fomos informados que Sonia ainda deve permanecer se cuidando em casa.

“Ela não volta hoje. A Sonia está super bem, mas ainda está com a voz um pouco rouca. O protocolo da Câmera 5 (estúdio onde é gravado o “A Tarde É Sua”) é que ela volte depois de 10 dias que testou positivo para a Covid, então não  vai ser hoje. Não sabemos se ela pode voltar ainda essa semana, mas acreditamos que não”, disse a equipe de Sônia Abrão.