Sonho do Botafogo, o meia James Rodríguez deve reforçar o Boca Juniors na sequência da temporada, ao menos é o que garantiu o repórter Javier Hernández Bonnet, da Blue Rádio, da Colômbia. Segundo o jornalista, um grupo de empresários teria apresentado uma oferta que agradou o clube argentino.

James Rodríguez está sem clube desde quando deixou o Olympiacos, da Grécia. A ideia seria colocá-lo no Boca para fazer com que o meia volte a aparecer no mercado mundial, antes de retornar para o futebol espanhol, seu desejo nesta reta final de carreira.

O contrato que será levado ao Boca Juniors será de três anos, com opção de liberação em caso de proposta do futebol europeu. James Rodríguez tem 31 anos e foi revelado pelo Envigado, da Argentina. Ainda jogou por Banfield, Porto, Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique, Everton, Al-Rayyan, além do Olympiacos.

Sua melhor temporada foi em 2018, quando foi um dos destaques da Copa do Mundo. A Colômbia caiu nas quartas de final, justamente diante da seleção brasileira na Arena Castelão, em Fortaleza.

Desde o ano passado, James Rodríguez está na lista de reforços do Botafogo, através de John Textor. No entanto, o meia não viu com bons olhos, neste momento, atuar no futebol brasileiro.