Esportes

Son Heung-min renova com o Tottenham até 2025

O atacante sul-coreano Son Heung-min renovou por quatro temporadas com o Tottenham Hotspur, anunciou o clube da Premier League inglesa nesta sexta-feira.

O jogador de 29 anos, contratado em 2015 ao Bayer Leverkusen, está agora vinculado ao clube do norte de Londres até 2025, e conseguiu um aumento salarial significativo.


“Já era uma grande honra jogar aqui por seis anos. O clube me mostrou um enorme respeito e obviamente estou muito feliz por estar aqui”, disse Son em um comunicado.

“É como estar em casa, especialmente com os torcedores, os jogadores, os funcionários. Não havia dúvidas. Foi fácil. Estou muito feliz por estar aqui e vou ficar muito feliz em voltar a ver os torcedores em breve”, disse ele .

Son tem sido um jogador-chave para o Spurs desde sua chegada, marcando 107 gols em 280 jogos e formando uma parceria temível com o inglês Harry Kane, cujo futuro no clube não está claro.

A imprensa inglesa noticiou nesta sexta-feira que o Manchester City estava perto de fazer uma oferta de 160 milhões de libras (187 milhões de euros) pelo atacante de 27 anos.

Son teve seu melhor momento como artilheiro na temporada passada, com 22 gols em 51 jogos contando todas as competições.

“Todos podem ver o impacto positivo real que ele tem no clube, tanto dentro como fora de campo, e estamos muito satisfeitos por ele desempenhar um papel importante naquilo que pretendemos alcançar nos próximos anos”, declarou o CEO do futebol do Tottenham, Fabio Paratici.

bsp/smr/av/gh/aam

TOTTENHAM HOTSPUR





Tópicos

ENG fbl KOR traspasos