O Tottenham Hotspurs anunciou, nesta segunda-feira, que o atacante Son Heung-min aproveitará a suspensão das competições do futebol inglês, para prestar serviço militar obrigatório em sua terra natal, a Coreia do Sul.

“O Tottenham confirma que Son Heung-min iniciará o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul durante este mês (abril). O jogador chegou ao seu país no final de março e está atualmente em quarentena”, notificou o clube, em sua página oficial.

Apesar da convocação, o estado sul-coreano, já havia concedido, ao jogador, autorização para descumprir o serviço militar completo, após a seleção sul-coreana ter conquistado medalha de ouro nos Jogos Asiáticos de 2018. Son é tido como referência do futebol em seu país.

“Nossa equipe médica tem estado em contato permanente com o jogador, enquanto se recupera de uma fratura no braço”, completou o clube londrino, que prevê o retorno de Son à Inglaterra, no final de maio, ao término do serviço militar.

Ainda não há uma data concreta para a retomada das atividades do futebol inglês. Anteriormente, previa-se que a Premier League, primeira divisão do campeonato nacional, se iniciaria novamente no dia 30 de abril, mas na última semana, foi-se decidido que a suspensão está mantida por tempo indeterminado.