Letícia Colin, que sempre se mostrou contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido), criticou o presidente  em entrevista à revista 29Horas. Na sabatina, a atriz disse que o Brasil vive um abismo como nação em meio à pandemia do novo coronavírus.

“Somos verdadeiramente torturados pelo Governo Federal. Precisaríamos ter uma sensação de segurança e não temos”, começou ela.

Após contrair Covid-19 em 2020, Letícia explica que convive com sequelas da doença: “Ainda estou em tratamento e investigando as consequências em meu corpo. O Estado brasileiro matou muita gente, pela insistência em medicamentos sem eficácia e por não ter acolhido as medidas corretas, então o Governo Federal carrega a responsabilidade dessas mortes todas. Perdemos muito”, acrescenta.

A artista acredita que alguns estados conseguiram atuar com os governadores, mas que a população poderia estar ainda mais vacinada. “A arte está resistindo, sobrevivendo. Temos a necessidade de nos manter próximos do pensamento crítico”, finalizou.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias