A sucessão de baixas causadas pelo novo surto de Covid-19 que acometeu o Fluminense fez com que o técnico Odair Hellmann tivesse de recorrer a soluções caseiras. E desempenhos como o do meio-campista Martinelli no duelo com o RB Bragantino, por exemplo, se tornaram um alento no Maracanã.

O jovem de 19 anos, que mostrava habilidade nas categorias de base, não se omitiu em campo no empate sem gols.

– Essa segunda-feira foi um dia muito especial na minha vida. Não tenho nem palavras para descrever esse momento. É um sonho estrear como profissional, ainda mais nesse clube. Sou muito grato a Xerém. Lá sempre sai muitos talentos, sempre revela grandes jogadores. Todo ano que passa sempre tem vários se destacando – declarou Martinelli, ao site oficial do clube.

O meio-campista se torna um forte candidato a ocupar o meio de campo, em virtude da lesão de Yago. Em sua primeira partida, Martinelli acertou 31 dos 37 passes que tentou (uma média de 84%).

Ao lado de Martinelli, André tem se firmado como possível sucessor de Dodi. E, com sua vivência, já aconselha os que estão iniciando suas respectivas caminhadas no Tricolor das Laranjeiras.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

– Falei com o Martinelli e com o Nascimento para terem tranquilidade, confiança e personalidade. Aos poucos as coisas vão acontecer. Fiquei muito feliz de jogar ao lado do Martinelli, é o terceiro ano seguido jogando junto com ele. Tem muita qualidade, é uma grande pessoa. Falei que com o tempo ele vai ganhando ritmo, oportunidades e vai dar tudo certo – afirmou.

CLIQUE AQUI E VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Velozes, Caio Paulista e Luiz Henrique também têm recebido espaços na tentativa de conduzir a equipe ao ataque. Marcos Paulo é outro jogador que tenta se consolidar neste período turbulento do clube, e Calegari tem se ratificado como um forte nome para a lateral.

Além disto, Marcos Felipe teve bom desempenho ocupando a meta e pode acirrar a disputa com Muriel. Foram quatro defesas que asseguraram o ponto tricolor, tão valorizado por Odair Hellmann.

Por mais que o resultado ainda não tenha sido o esperado no placar, o técnico tricolor reconhece que vê boas esperanças nos jovens oriundos de Xerém.

– Satisfeito e orgulho. Estão dando resposta. Na transição de base para profissional, tentamos criar o melhor cenário possível, dentro de um time consistente, para proteger – e, em seguida, explicou:

– Quando mexe muito forte na estrutura e precisa dos jogadores de forma mais rápida, é mais difícil. Estamos mexendo por obrigação, o que pode gerar dificuldades – completou.

O Fluminense volta a campo neste sábado, às 19h, contra o Athletico-PR, no Maracanã.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias