O técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, quer recuperar a mentalidade da equipe do Manchester United de 1999, campeã da Tríplice Coroa naquele ano, para enfrentar as quartas de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona.

“A gente se desafiava a cada treino. Havia brigas, mas ao mesmo tempo uma justiça interna que vi em poucas equipes”, explicou nesta segunda-feira o técnico norueguês em entrevista à emissora ESPN.

“Nunca aceitávamos que alguém estivesse abaixo de seu nível em um treino. A gente se batia e tínhamos que sair vencedores a cada dia. Isso se refletia nos jogos, nunca nos rendíamos. Havia um espírito de equipe incrível”, lembrou Solskjaer de sua época de técnico.

Reflexo disso é a inesquecível final da Champions vencida pelo United sobre o Bayern de Munique por 2 a 1 com dois gols nos acréscimos, o segundo marcado por Solskjaer.

Aquela partida foi disputada no Camp Nou de Barcelona, o estádio que o United irá visitar em 16 de abril para o jogo de volta das quartas da Champions.

“Quero que meus jogadores se motivem uns aos outros e que se exijam dar 100% todos os dias. É a única maneira de evoluir e ganhar”.

“O desafio é: ‘Como podemos fazer desses jogadores vencedores como nós éramos?'”, se questionou Solskjaer antes de receber o Barcelona de Messi, Suárez e companhia nesta quarta-feira em Old Trafford.

“Vamos jogar contra uma boa equipe, mas há algo especial neste grupo de jogadores. Será fantástico”, concluiu o técnico, que nas oitavas surpreendeu a Europa ao eliminar o favorito PSG.

jw/mam/jde/am

MANCHESTER UNITED