Esportes

Solskjaer inicia desafio no comando do Manchester United

O técnico interino Ole Gunnar Solskjaer deu sua primeira coletiva de imprensa como técnico do Manchester United, nesta sexta-feira, e deu a entender que planeja ficar no clube mais tempo do que os seis meses inicialmente previstos.

“Entendo que muitos técnicos queriam estar no Manchester United, e eu sou um deles. Mas não é algo que falamos, o clube inicia agora um processo para os próximos seis meses”, declarou o norueguês.

“Quando você consegue um trabalho como este e te pedem para assinar por seis meses, você diz que está feliz em ajudar. Meu trabalho nos próximos seus meses é dar o meu melhor para fazer o clube avançar o máximo possível”, acrescentou Solskjaer após assumir a equipe depois da demissão do português José Mourinho.

Os Diabos Vermelhos estão na sexta colocação do Campeonato Inglês a 19 pontos de distância do líder Liverpool. A equipe também está a 11 unidades da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

“Meu trabalho é ajudar os jogadores, fazê-los aproveitarem a oportunidade agora, porque todos querem estar no Manchester United”, insistiu Solskjaer, conhecido por ser um técnico que escuta os jogadores.

Sua estreia no comando da equipe será contra o Cardiff, neste sábado, pela 18ª rodada da Premier League.

str/mam/dhe/gh/fa

Tópicos

ENG fbl NOR