Esportes

Solskjaer diz contar com Sánchez no Manchester United: ‘Ele é muito importante’

Milan, Juventus e Napoli têm interesse na contratação do chileno Alexis Sánchez, mas o técnico Ole Gunnar Solskjaer afirmou, nesta sexta-feira, que conta com o atacante para atuar no Manchester United na temporada 2019/2020.

“Ele faz parte do nosso plantel e é um jogador muito importante”, disse Solskjaer, em entrevista coletiva. “Ele só teve algumas semanas (de treinamento), três semanas agora, então ele está a poucas semanas atrás do resto do grupo, mas ele está muito perto de fazer parte dele”, afirmou o treinador norueguês, referindo-se ao tempo em que o jogador atuou pelo Chile na Copa América, o que fez suas férias terminarem mais tarde.

Enquanto não pode contar com o astro sul-americano, Solskjaer pretende colocar em campo, segunda-feira, diante do Wolverhampton, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Inglês, a mesma equipe que goleou, por 4 a 0, o Chelsea na rodada de estreia.

“Tivemos uma boa semana de treinamento, uma semana competitiva, então esperamos poder ter o mesmo time, a menos que algo mude para o fim de semana. Ainda faltam alguns dias para jogarmos”, disse o treinador, que não poderá contar com o zagueiro marfinense Eric Bailly, submetido a uma cirurgia no joelho, após se machucar no amistoso de pré-temporada com o Tottenham, realizado em 25 de julho.

Perguntado sobre o rival de segunda-feira, Solskjaer destacou o bom momento vivido pela equipe. “Os nossos adversários estiveram em ação pela Liga Europa na noite de quinta-feira e venceram em casa o Pyunik (Armênia), por 4 a 0, repetindo o placar do jogo de ida e obtendo o maior placar agregado (8 a 0)”, disse, sobre o Wolverhampton, que na primeira rodada do Inglês empatou por 0 a 0 com o Leicester.