O São Paulo aposta em uma equipe solidária para confirmar o favoritismo contra o PSTC nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio do Café, em Londrina, e avançar à terceira fase da Copa do Brasil. Sete jogadores marcaram os 18 gols do time nesta temporada.

O goleador é Gilberto com cinco. Pratto anotou três em apenas dois jogos, mesmo número de gols de Cueva. Chávez (2), Luiz Araújo (2), Thiago Mendes (2) e Rodrigo Caio (1) fizeram os outros. “Quero ajudar o São Paulo assim como os meus companheiros, e vamos trabalhar para que isso seja possível”, afirmou Gilberto.

A divisão também ocorre no momento do último passe. Seis jogadores já deram assistências em 2017. Cueva e Luiz Araújo lideram com três passes para gol. Bruno, Gilberto, Júnior Tavares e Rodrigo Caio somam uma cada.

O estilo ofensivo será mantido para o jogo eliminatório, apesar de o setor defensivo apresentar problemas neste começo de temporada. Para avançar, o São Paulo precisa da vitória. O empate leva o desfecho da classificação para os pênaltis.

“Temos treinado isso desde a pré-temporada. Marcar pressão, toque de bola. Não vamos mudar nada. Vamos entrar com a mesma determinação, para buscar essa classificação”, afirmou Luiz Araújo.

Apesar de o adversário ser desconhecido, o atacante avisa que o São Paulo pode se complicar caso não entre com 100% da atenção. “Acho que o risco pode existir se a gente entrar menosprezando o adversário. Mas o time é muito determinado, vamos entrar muitos focados e firmes pra sair vitoriosos”, avisou.

“A Copa do Brasil está apenas no início, mas são jogos eliminatórios com clima de decisão. Não podemos bobear e, por isso, vamos entrar concentrados em campo. Qualquer detalhe pode definir o vencedor”, reforçou o meio-campista Thiago Mendes.

Na primeira fase, o São Paulo avançou com uma vitória sobre o Moto Club, do Maranhão, por 1 a 0. A diferença é que desta vez o resultado de empate não favorece ao time visitante. “Vamos buscar a vitória desde o começo do jogo. Se tiver uma oportunidade, quero ajudar os meus companheiros e brigar pela classificação. Temos que tomar cuidado, porque o vencedor será definido em jogo único”, afirmou Gilberto.

O técnico Rogério Ceni comandou o último treino nesta terça-feira antes do embarque para o Paraná. A escalação não foi divulgada, mas Pratto, que foi poupado contra o Novorizontino, sábado, pelo Campeonato Paulista, volta à equipe titular.

Pelo lado do PSTC, o técnico Reginaldo Vital resume o sentimento para do clube paranaense para o confronto em Londrina. “Será um jogo histórico para nós”, afirmou.

O Paraná Soccer Technical Center foi fundado em 1994 com o intuito de revelar jogadores, mas passou a disputar competições profissionais em 2010. Em 2013 fez uma parceria com o município de Cornélio Procópio, tornando-se o PSTC Procopense. O clube já revelou jogadores como o pentacampeão Kleberson, o volante Fernandinho, do Manchester City, o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, o meia Jadson, do Corinthians, e o atacante Dagoberto.

FICHA TÉCNICA:

PSTC X SÃO PAULO

PSTC – Juninho; Paulinho, Denílson, Marcão e Guilherme; Cléverson, Santiago, Erik e Rone Dias; Carlos Henrique e Lucão. Técnico: Reginaldo Vital.

SÃO PAULO – Sidão; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes, e Cícero; Cueva, Luiz Araújo e Pratto Técnico: Rogério Ceni.

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (RJ).

HORÁRIO – 19h30.

LOCAL – Estádio do Café, em Londrina (PR).