O exército ucraniano afirmou que tropas da Rússia desembarcaram, nesta quarta-feira (02) em Kharkov. O transporte foi feito por via aérea.

“Tropas aéreas russas desembarcaram em Kharkov e atacaram um hospital. Há um combate em andamento entre os invasores e os ucranianos” afirmaram os militares da Ucrânia.

Kharkov é a segunda maior cidade ucraniana com 1,4 milhão de habitantes e está próxima à fronteira com a Rússia. A localidade sofreu bombardeios que deixaram pelo menos 10 mortos e mais de 20 feridos, segundo as autoridades locais.

A ofensiva russa ao território ucraniano tem deixado mortos e cidades bombardeadas. Em Mariupol, mais de uma centena de pessoas ficaram feridas. 

Além disso, o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky, afirmou na última terça-feira (1º) que a Rússia atacou um memorial do Holocausto em Kiev.

ATUALIZAÇÃO: Pelo menos 21 pessoas morreram e 112 ficaram feridas em um bombardeio na cidade, que atingiu áreas residenciais e um prédio da administração pública. As informações são do governo local.

Com informações da AFP e G1