Soldado russo é preso após estuprar bebê na Ucrânia e filmar o crime

Reprodução
Foto: Reprodução

Alexei Bychkov foi preso na Rússia, no sábado (9), após estuprar um bebê durante a guerra na Ucrânia. O caso veio à tona depois que ele compartilhou o vídeo do ato criminoso com um amigo. As informações são do UOL.

Ainda não há informação exata de quando e onde o abuso sexual foi cometido.

Segundo informações vazadas pelo aplicativo de mídia social russo VKontakte, Alexei tem 24 anos e é acusado de compartilhar outros vídeos de abuso infantil com seus amigos.

O soldado fazia parte de uma unidade militar que fica nos subúrbios da cidade russa de Pskov, localizada próxima da fronteira com a Estônia.

As imagens ainda serão analisadas pelas autoridades. Caso seja comprovada a veracidade, esse será o mais recente crime de guerra cometido por soldados russos.

Outros abusos

A Comissária Parlamentar de Direitos Humanos da Ucrânia, Lydmila Denisova, relatou no dia 8 de abril que 120.000 crianças tinham sido sequestradas por soldados russos. Algumas delas teriam sido estupradas e outras, contrabandeadas pela fronteira com a Rússia.

Lydmila também contou que um menino, de 11 anos, e uma garota, 14, foram estuprados por soldados russos na cidade de Bucha. A menina, inclusive, teria engravidado.

O oficial ucraniano Oleksandr Vilkul disse que uma adolescente, 16, e uma mulher, 78, teriam sido vítimas de abusos sexuais.

“Há notícias que fazem meu sangue gelar nas veias. Ao reconstruir uma vida pacífica nas aldeias libertadas na região de Kherson, uma tarefa em que estamos trabalhando atualmente, somos confrontados com mais e mais histórias de horror. Por exemplo, o estupro de uma menina grávida de 16 anos e uma avó de 78 anos em uma das aldeias em direção a Ingulets”, contou Oleksandr em um vídeo publicado no Facebook.